Resenha: "A Poetisa do Coração" - Andressa Andrião

27 fevereiro 2017

 Olá, gatinhas e gatinhos! 
 Hoje a resenha é de um livro bem fofo da autora parceira, Andressa Andrião. 
 Vamos um pouco do Tiago, um estudante de engenharia, fechado e que não gosta de literatura, e Elisa, colega de Tiago, uma poetisa, apaixonada pelas palavras.  


A Poetisa do Coração - Andressa Andrião







Título: A Poetisa do Coração;
Autora: Andressa Andrião
Editora: Amazon (Publicação Independente);
Número de Páginas: 40.


                 Sinopse

Tiago é um estudante de engenharia com um traço muito comum: ele odeia ler. É assim não somente porque não gosta de palavras – como acontece com muitas pessoas –, mas porque não consegue entender o sentido desta arte. Ele é racional, simples e direto. A maioria dos livros são complicados, sentimentais e nem um pouco diretos. Tudo o que ele não é. Acreditava que seria assim para sempre, porém uma oportunidade de mudar lhe surge quando encontra o caderno secreto de uma de suas amigas. Um caderno repleto de sentimentos, que poderia muito bem ser como qualquer outro, isso se não tivesse uma característica muito importante: era destinado a ele, mesmo que a escritora jamais sonhasse em lhe entregar.

A POETISA DO CORAÇÃO é o primeiro de uma série de contos independentes nomeada EXPRESSÕES DA ALMA. Ela reúne histórias sobre mulheres artistas que transformaram algo através de sua arte.




Resenha

  
   
  O livro é narrado em terceira pessoa e com foco em dois estudantes de engenharia, Tiago e Elisa. 

 Tiago está na biblioteca a procura de um livro que precisa para estudar para a prova, quando vê sua amiga Elisa.  Ela está saindo apressada e acaba deixando um caderno cair. Tiago, vê o caderno e pega para devolver para sua amiga quando a encontrasse. Acontece que uma força faz com que Tiago leia o caderno de Elisa, logo no início se depara com o seguinte verso: 

Patético para mim é quando meus sentimentos se tornam tão intensos que eu preciso de um caderno apenas para poder conviver com eles.


 A curiosidade toma conta de Tiago, que pensativo e ainda mais curioso para saber para quem Elisa dedicava aqueles lindos versos. 


Terrível para mim é saber que eu preciso de um papel para demonstrar o que deveria ser tão
óbvio, o que deveria vir para mim naturalmente com palavras e ações.
Ridículo para mim é não demonstrar o que é tão real em meu coração.
Revoltante para mim é saber que, por mais que eu escreva, esses sentimentos jamais
chegarão até você.

  Enquanto isso, Elisa, chora e fica muito triste, não só por ter perdido seu caderno com seus escritos do qual se dedicara tanto, mas também com medo dele cair em mãos erradas. 


 Tiago, vai conhecendo conhecendo melhor Elisa através do caderno e se aproximando mais dela. Enquanto isso, Elisa, perde a esperança de encontrar seu caderno.

 Então, Tiago, que antes era uma pessoa fria, se torna cativado pela beleza dos sentimentos e por Eliza. E, Eliza, vê sua vida se transformar. 


O que achei do livro


 O livro é bem curto (40 páginas), mas nem por isto deixa a desejar em seu conteúdo, o qual achei que foi muito bem elaborado e aproveitado.
 Este é um daqueles livros que é impossível de largar, a estória nos prende e ficamos querendo saber o que vai acontecer e de olho na última página, além de ser bem leve. É um livro que pode ser lido várias vezes, pois é isto que ele provoca, querer ler e reler.  
  Andressa Andrião, soube criar uma linda estória, com sentimentos e realidade , mostrando o amor de uma forma pura e singela.   
 O livro me cativou com a forma simples, a linguagem leve, a forma como os sentimentos foram tratados, e também pela forma profunda que ele nos atinge. 

Onde comprar: 




 Gostou? Não esqueça de comentar e compartilhar! 
 Beijos e até a próxima! 




© Copyright Gatinha dos Livros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: CRIATIVO DESIGNER.
imagem-logo